domingo, 27 de fevereiro de 2011



Por mais que os dias se tornem melancólicos escuros ou cheios de raiva e lágrimas eu quero fazer isto. Por todas as lembranças , por todas as noites em branco, por todas as chamadas que não foram sucedidas, por todos os abraços que não tiveram fundamento, por todos os dias que esperei mudares . É realmente triste ver quem és , ver a pessoa por quem me perdi. Queres chorar? Chora! Mas não esperes que não sorria e que não sintas o meu sorriso como um espetar nas costas como sinto agora.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


O tempo passa, e continuas a acordar e a dormir todos os dias a querer ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que certo dia acordas tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que acabas por te tornar mulher demais para ele...

(Para a minha Ana Filipa que sempre me pôs lá em cima )

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dá me tristeza

Não preciso de um sorriso de quem não me conhece.

Não preciso de ouvir o que não admito nem ver o que não quero

Não preciso de gente rasca à minha volta

Não preciso de um sim quando na verdade é um não

Não preciso de beijinhos quando devia levar um estalo

Não preciso de gostos quando são profundos odeios

Não preciso de calar para manter aparências

Não preciso ter medo sem ser de perder

Não preciso sorrir para quem não sorri para mim

Não preciso de proteger quem não me protege a mim

Não preciso de gostar de quem não gosta de mim

E no entanto ,

ainda não entendi,

porque me rodeiam ainda essas pessoas de quem não preciso.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

mafriends :D


Escolhi-te pelo brilho nos teus olhos, Porque es tão louca como eu.


Escolhi-te por falares comigo com o olhar ,por me segurares quando não há chão.


Escolhi-te principalmente porque ouvi dizer que amigo é ser chato. Aí percebi logo que eras tu!


Gosto de ti assim ,

Juntas somos uma brincadeira de crianças…


Tu não te calas , eu também não.


Tu sorris eu faço aquele ar de que não tem piada nenhuma.


E quando tens razão não te a dou.


Nos dias maus é contigo que imbirro. É contigo que gosto de discutir.


Ligo-te so para te lembrares de mim , com medo que te esquecas.


Se tenho medo , é que desaparecas. Não quero ser a única louca no mundo.


Sou assim e tu gostas de mim .


E mesmo que um dia já não gostes, não te preocupes, Eu gosto sempre de ti …


SORAIAGUEDESRAQUELAMARALANAFILIPAANDRADESARACOELHO♥


18

Já lá vão 18 e não me sinto minimamente maior.

Sou eu ainda e ainda me sinto tão pequena como o dia que sai dentro de ti.

Carregas-te todo esse peso durante 9 meses e agora 18 anos, e eu peso imenso mãe :D

Eu entendo que estejas cansada porque, para além do meu peso, é o peso dos minhas birras e acredita que sei que são tantas...

Os teus ombros suportaram o meu mundo...

Os teus ombros suportaram lágrimas e desilusões, complexos e criancices.

Eu compreendo que para ti seja difícil ver me crescer. Mas bem no fundo de ti sabes que não cresci nem nunca hei-de crescer.

Eu gosto assim, ser como sou e como tu gostas de mim.

Contas vezes sem fim, que no dia que nasci não querias crer que esse ser saiu dentro de ti LOL Olhe para mim agora D.lurdes :

Eu tenho 1,70 , 61 kg , 18 anos de idade. e sim eu sai dentro de ti e tu fizes-te me muito feliz.

Hoje não devia ser o dia em que me dão os parabéns e celebram o meu nascimento.

Mas o dia que te agradeço por tudo o que fizes te o que foste e o que carregas te por mim .

Mãe tu és a mulher da minha vida e eu quero agradecer tanto mas tanto e pedir que nao fiques mais cansada, porque fizes te um trabalho fantastico da minha vida.

Tenho orgulho em ti acredita .

És única, Amo-te !




" (...)Mãe não tem limite,

é tempo sem hora,

luz que não apaga

quando sopra o vento

e chuva desaba,

veludo escondido

na pele enrugada,

água pura, ar puro,

puro pensamento. (...) "



Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 20 de julho de 2010

Débora Dias & Andrade



Procuro palavras para te poder descrever
so encontro amor , amizade, saber
és tu amor que me abracas
quando os meus olhos estao molhados
és tu que trazes alegria aos momentos calados
Um dia disseste'me
para andar de mão dada com o meu sorriso
que estavas aqui para tudo o que fosse preciso
que a felicidade estava no meu coração ,
tens para sempre aqui o mindinho da minha mao
canta para mim princesa
tu dás encanto a este mundo
todos que te magoam
amam-te la no fundo
O amor tu sabes bem ,
não é para toda ah gente
mas tu das a volta a tudo
e mantens'te sempre indiferente.
és unica e devias perceber
que tens o mundo todo a teus pés
basta sorrires e mostrares tudo que tu és xD

Mas eu não encontro palavras para o teu significado
Nunca me deixas dizer: e se eu tivesse arriscado
A tua mão está estendida e não me deixas ir sozinha
Eu quero agradecer-te tudo até nas entrelinhas
Na ponta da caneta ou no fim do papel
Eu sei que para sempre vou ser a tua Raquel
A mensagem não chegava e isso complica
Em todos este momentos quem estava lá?
Era a Débora Filipa
Por mim, és capaz de dar-te bem
E enquanto me mandam um sorriso
Sabes que o meu coração bate a cem
Para todas as situações eu mostro-te a minha vida
E consigo que percebas que há sempre uma saída
Os poemas não são talento dread, é pura realidade
São mais que sonhos assinados, Débora Dias e Andrade

Consegues ver?

Consegues ver?

Como um caminhar que não volta atrás

Decisões que se tomam e se perdem

Receio se para sempre aqui ficaras

Consegues ver?

A tristeza do nosso olhar

A frieza das nossas atitudes

Algo se perdeu neste imenso

e já não me consigo encontrar

As palavras são as mesmas

Mas o som delas parece me diferente

Tu es a mesma pessoa

Mas eu sinto-me mudada sem motivo aparente

Procuro nos tempos que passaram

Uma razão para tudo isto que vejo

Encontro lagrimas passadas

Pela ausencia de um beijo

Espero que consigas ver

E o sintas também

Que algo se esta a perder

Mas agora por culpa de ninguem